Peixe betta doente

The Dodo/Reprodução Peixe betta doente

Completamente negligenciado e quase caindo em pedaços, este pequeno peixe betta estava sofrendo severamente na parte de trás de um Walmart e sua condição não poderia ter sido pior. Ele estava tão fraco que estava prestes a perder a cauda e as barbatanas.

Victoria Schild não estava planejando comprar nenhum animal de estimação naquele dia, mas depois de perceber este peixe abandonado na parte de trás da loja, ela sabia que precisava resgatá-lo.

“Eu me senti incrivelmente triste pelo rapazinho e decidi que não queria que ele morresse lá, apenas apodrecendo”, disse Schild ao Dodo. “Eu estava com 95% de certeza de que ele ia morrer naquela noite.”

Quando ela o trouxe para casa, ela estava preocupada que ele tivesse apenas horas de vida, mas ela não estava disposta a desistir. Victoria fez tudo dentro de seu poder para salvar esse pequeno peixe. “Quando cheguei em casa, comecei a pesquisar tudo o que eu poderia ajudá-lo a recuperar, e provavelmente dentro de uma semana de água morna limpa, remédios e cuidados básicos, ele começou a melhorar”.

Depois disso, sua condição melhorou enormemente – sua cauda começou a crescer e suas barbatanas voltaram ao normal. Após semanas de medicação, esse garotão se transformou em um peixe bonito e saudável.

Schild chamou-o de Argo, em homenagem às suas barbatanas. Victoria espera que a história de Argo leve a consciência às condições em que esses peixes estão sendo mantidos nas lojas. Veja a incrível transformação da Argo!

Sem mais artigos