Uma mulher arriscou a própria vida para salvar um coala durante um incêndio florestal na cidade australiana de Port Macquarie. Ao se deparar com o animal vagando, confuso, em direção à floresta em chamas, ela entrou no local para resgatá-lo.

Nas imagens chocantes, o coala assustado é visto atravessando uma rodovia e tentando escalar uma árvore. Ao se deparar com a cena, Toni Doherty contou ao noticiário 9News que saiu do carro e correu até ele. A avó de sete crianças usou sua camisa e garrafas de água para apagar o fogo do corpo do animal.

O coala foi levado ao Hospital de Coalas de Port Macquarie por Doherty e apelidado de Lewis, em homenagem a um de seus netos.

O hospital informou ao noticiário que o animal de 14 anos está estável, considerando os ferimentos sofridos durante o incêndio. Mas seu estado é crítico e ele possui uma chance de 50% de sobrevivência.

Segundo o boletim veterinário, as patas de Lewis foram carbonizadas e há queimaduras no peito e na área do estômago. Bandagens foram colocadas no animal, que também está sendo tratado com antibióticos. Se ele conseguir sobreviver, será considerado sortudo, de acordo com a equipe.

O incêndio florestal em Port Macquarie começou na última sexta-feira (15) e já queimou 4.900 acres, de acordo com a Fox News, sendo que dois terços do território serviam de habitat para coalas.

Sem mais artigos