Mamães Noel brincam com boneco de neve


Créditos: Getty Images

Tradição que nós, moradores tropicais, só conhecemos de filmes e livros, bonecos de neve aparecem na frente das casas do hemisfério norte sempre que cai gelo do céu e é um dos maiores ícones natalinos.

E agora um deles virou caso de polícia depois que sua criadora (ou dona?) resolveu ligar para o 999 (o 190 da Inglaterra) e denunciar o sequestro do boneco de neve.

Os policiais explicaram que não foi o caráter sentimental que motivou a ligação. Na verdade, a mulher de Chathan, Kent, queria as moedas que ela usou para fazer os olhos e as colheres usadas para os braços.

A polícia de Kent acabou tendo que repreender a mulher e explicou para ela o que constituía uma emergência real. Eles posteriormente publicaram uma transcrição do telefonema “completamente irresponsável” que atrapalhou o atendimento de milhares de emergências verdadeiras relacionadas às péssimas condições climáticas abaixo de zero.

“Houve um roubo no minha casa. Eu fiquei por cinco horas sem olhar por ele, mas saí por um momento e percebi que ele se foi”, disse a mulher. “Quem se foi?”, perguntou o operador, obtendo a resposta “Meu boneco de neve”.

O inspetor chefe Simon Black, do centro de controle da polícia de Kent, disse que “essa ligação pode ter custado a vida de alguém se tentaram ligar e encontraram a linha ocupada”. O inspetor disse que tem “poderes para processar alguém que faça má utilização da linha de emergência da polícia, mas nesse caso a mulher realmente achou que deveria telefonar”.


int(1)

Mulher chama a polícia por roubo de boneco de neve

Sair da versão mobile