Catherine Dawes, 53 anos, sempre quis ter um leitãozinho. E, finalmente, no seu aniversário de 50 anos, tomou coragem e, emocionada, comprou um micro-pig, um leitãozinho que chega no máximo a 30 kg na idade adulta. Para sua surpresa, o bichinho não parou de crescer, chegando a pesar mais de 130kg.

Dudley, o “porquinho” de Catherine, está com mais de 1,5m e pesa 130kg.  “Quando nós o pegamos, ele tinha 9 semanas e era um pouquinho maior do que eu espera. Mas sua mãe era bem pequena”, explicou ao “Dailymail”.

Os mini-porcos tendem a chegar a seu tamanho e peso máximo aos 2 anos de idade.  E o porquinho de Catherine não parava de crescer. “Nós pensamos que ele pararia de crescer quando ficou do tamanho da mesa de café, mas ele não parou! Agora ele bate na minha cintura! E eu não tenho certeza de quanto ele pesa, mas deve ser muito pesado. Semana passada ele pisou no meu pé e ficou muito roxo, quase preto”, ri Catherine.

Quando a Sra. Dawes e seu companheiro Colin viajaram para Notthingham, na Inglaterra, para comprar o leitãozinho, o criador de porcos assegurou que Duddley era um micro-pig . “Entramos em contato quando percebemos que não era, mas nunca recebemos resposta”, explicaram.

O bichinho gigante gosta de receber carinho deitado na frente da TV. Sua comida favorita é banana, mas adora qualquer tipo de fruta e vegetal. “Nós somos muito apegados a ele. Ele está totalmente treinado para viver em casa: fica em casa de dia e dorme parecendo um saco de carvão à noite no jardim”, explicou. “As pessoas pensam que somos loucos, mas todos que conhecem Dudley se apaixonam”, desabafou Catherine.

“A única coisa que as pessoas precisam se preocupar é que ele adora cadarços. Ele ama mastiga-los e pode, sem querer, mordiscar sua perna por conta disso. Mas todo mundo sabe que é um gigante muito amigável”, finalizou. 

Sem mais artigos