A mulher que era a mais velha dos Estados Unidos até agora, Elsie Thompson, morreu na Flórida aos 113 anos de idade, publicaram nesta segunda-feira (01) alguns veículos da imprensa local.

A mulher morreu no dia 21 de março apenas duas semanas antes de completar 114 anos, no dia 5 de abril. Na semana passada aconteceu o funeral em sua memória em uma igreja metodista de Clearwater (Flórida).

Elsie nasceu no estado da Pensilvânia em 1899 e se casou ali com o senador estadual Ronald Thompson. Ambos se mudaram para Clearwater após a aposentadoria do marido, que faleceu em 1986.

Elsie afirmou em entrevistas anteriores para os meios locais que o segredo de sua longevidade estava no fato de gostar de estar com gente e que sempre encarava um novo dia com um sorriso.

Está previsto que suas cinzas sejam transferidas para a Pensilvânia para serem sepultadas com seu marido, informou seu único filho, de 72 anos e residente da Califórnia ao jornal “The Tampa Bay Times“.

Após a morte de Elsie, Jeralean Talley – nascida no dia 23 de maio de 1899 – passa a ser a americana mais velha do país. 

Sem mais artigos