Uma mulher de 59 anos perdeu a prótese de silicone dentro de seu próprio corpo enquanto praticava Pilates. Informação confusa? É, parece mesmo, mas explica-se, ou melhor, tenta-se explicar: a prótese saiu do lugar e sumiu dentro do corpo da mulher durante o exercício de alongamento

Anos atrás, a mulher teve um câncer e precisou retirar as mamas, então, os implantes de silicone foram colocados. O acidente, ou melhor, a perda de uma das próteses ocorreu enquanto ela fazia uma rotina de Pilates chamada Valsalva, que consiste em uma técnica de respiração em que é necessário respirar fundo e prender o ar por alguns instantes. 

LEIA TAMBÉM: Homem tem dedão do pé implantado no lugar do polegar

Gato passa por cirurgia de R$ 17 mil e ganha “perna biônica”

Ao fazer o exercício, a pressão dentro da cavidade torácica é aumentada, no caso desta senhora, a pressão foi suficiente para deslocar a prótese. 

Mesmo sem sentir nenhum tipo de dor (fato ainda mais incrível!) ela foi até um hospital, em Baltimore, nos EUA, para entender o que estava acontecendo. Descobriu que por ter passado por uma cirurgia para o reparo de uma das válvulas do coração recentemente, a pequena cicatriz, que a incisão provocou nos músculos entre as costelas, se abriu e sugou o silicone para dentro! 

“O que aconteceu, provavelmente, foi que o implante de mama foi colocado sob o músculo peitoral e em cima das costelas, uma prática extremamente comum em reconstrução mamária”, explicou o cirurgião Anthony Youn ao MSNBC.com. “Quando o exercício de respiração foi realizado, provavelmente, o implante foi empurrado através do espaço entre as costelas, pois o tecido da cicatriz ainda estava fraco e foi facilmente rasgado”. 

A mulher foi tratada na Universidade Johns Hopkins, onde os cirurgiões recuperaram o implante de dentro de seu peito e colocaram novamente no lugar de onde não deveria ter saído. Que sufoco! A boa notícia é que o caso é rarísimo de se repetir, tanto com a mulher como com qualquer outra.


int(1)

Mulher perde prótese de silicone dentro do próprio corpo

Sair da versão mobile