Barbie Thomas, de 37 anos, perdeu os dois braços quando criança. Mas ela não deixou que isso fosse um impeditivo e, depois de uma juventude repleta de atividades físicas, se entregou para a musculação de corpo e alma. 

A mãe de dois filhos, de 13 e 17 anos, diz que existe pouca coisa que ela não consiga fazer. Ela não se importa com a quantidade de esforço requerida para ser uma body building, diz que criar dois filhos é um esforço muito maior. “Eles são adolescentes, ainda sofro bastante para colocá-los na linha”, comentou.

Barbie perdeu os braços quando era criança, ao subir em um transformador e segurar nos fios. A eletricidade queimou profundamente seus ossos. “Eu acho que como aconteceu quando eu era muito nova e isso deve ter facilitado minha adaptação”, disse ao jornal The Huffington Post. “Quando perdi meus braços, minha mãe ficou desesperada sobre o que poderia acontecer comigo, mas aí eu a abracei com as minhas pernas – como se eu já soubesse como seria minha postura dali em diante”, completou.

No ano 2000, ela começou a treinar fisiculturismo na esperança de ser campeão. “Na primeira vez que decidi competir, eu falei com um organizador do evento e ele me disse que eu nunca venceria. E quando me dizem que eu não posso alguma coisa, é como se acendesse uma chama em mim – eu preciso provar para eles que estão errados”, disse. Sua grande vitória veio em 2012, que apesar de não ter sido campeã, foi a primeira vez que ficou na frente de alguma competidora.

Esse ano a atleta passa por dificuldades, já que separou de seu marido. Porém, ela está se esforçando para terminar o ano com posições melhores nos campeonatos. Já tem até uma carta na manga: está treinando piruetas para as apresentações. “Eu sempre quis acrescentar isso às minhas coreografias, mas tenho medo de surtar nas competições, pois tenho receio de pisos diferentes”. Ela treina todos os dias com pesos, danças e muitos exercícios para as pernas.

Além da musculação, Barbie também trabalha como modelo e já foi convidada para participar de alguns filmes. “Eu fui chamada para atuar no filme Inteligência Artificial, do Steven Spielberg – queriam que eu fosse um robô. Mas eu estava grávida do meu segundo filho e tive que recursar. Não acho que eles queria um robô grávido”, explicou a mamãe. 

Em seu site, Barbie divulga seu trabalho como modelo e as competições que disputou. “Eu acredito que eu estou aqui na Terra para ser um exemplo e uma inspiração. Deus me deixou viver, minha mãe me criou, agora só falta eu realizar a minha parte. Farei o meu melhor!”, escreveu. 


int(1)

Mulher sem os dois braços treina para ser campeã de fisiculturismo

Sair da versão mobile