Após anos trabalhando para ter uma dieta balanceada e uma vida ativa, Rebecca Leigh, de 40 anos, teve dificuldade em aceitar que havia sofrido um derrame causado por uma posição de yoga. A residente de Maryland, nos Estados Unidos, rompeu a artéria carótida direita enquanto se exercitava.

A americana é uma influenciadora digital e possui mais de 26 mil seguidores no Instagram. Ela contou ao Daily Mail que sentiu a visão ficar embaçada, muitas dores de cabeça e os braços dormentes, mas achou que tivesse sofrido apenas uma leve lesão no pescoço. O sinal vermelho acendeu quando, dois dias depois, percebeu que suas pupilas estavam com tamanhos diferentes.

“O médico e sua equipe nos disseram: ‘bom, querida, você teve um derrame'” e ela conta que começou a rir junto com o marido. “Eu não podia acreditar. Como isso poderia ter acontecido comigo? Fiquei brava com meu corpo porque senti que ele havia me traído”.

A pose que Leigh tentava reproduzir é uma derivação da ‘parada de mão’, em que é preciso ficar de cabeça para baixo, com o pescoço estendido, mover o quadril para trás e arquear a parte inferior da coluna, como mostra na foto abaixo:

Rebecca Leigh teve um derrame após tentar reproduzir esta pose

Como consequência, Leigh sofreu com intensas dores de cabeça por seis semanas e perdeu nove quilos. Mas isso não a parou: um mês após o acidente, ela voltou a se exercitar com posições mais leves. “Eu sabia que se não retornasse logo após o derrame, nunca mais faria isso. Eu provavelmente teria ficado com muito medo”, explica.

A influenciadora levou seis meses para se recuperar totalmente e ainda lida com alguns danos colaterais: dores de cabeça e no rosto quando fala por vários minutos seguidos, falta de memória e fadiga. “Sei que nunca voltarei ao mesmo nível de antes, mas fico feliz só de já conseguir tocar os dedos do pé”, completa, otimista.

Sem mais artigos