Duas ativistas canadenses estão fazendo uma turnê pelo país mostrando os benefícios de uma dieta sem carne e derivados de animais. A forma encontrada pelas duas é ficar peladas na rua com o corpo marcado como se fossem peças de carne.

A campanha do PETA – sigla da organização Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais – diz “Todos os animais tem as mesmas partes: Seja Vegan”. As ativistas estavam usando apenas uma calcinha fio dental cor da pele e uma plaquinha com o slogan da campanha. No corpo estavam escritos os nomes dos cortes de uma vaca, que muitas vezes são os mesmos que os nossos. Costela, lombo, coxão duro, peito, maminha… Os bichos tem e nós também!

Virginia Fort e Nicole Matthews são as duas vegetarianas convictas que tiraram (quase) tudo pelos animais. Mais do que isso, elas são Veganas. Vegan, ou vegano(a) é o nome dado ao estilo de vida que não utiliza nenhum produto derivado do sofrimento animal. Comer carne, laticínios, ovos; usar roupas de couro, pele ou seda; cosméticos e remédios testados em animais; são apenas algumas das coisas que os veganos e veganas se recusam a consumir.

E se depender do exemplo das garotas, saúde é o que não falta para esses vegetarianos radicais! Você consegue se imaginar jogando alguma delas na churrasqueira?

As fotos acima são da manifestação que aconteceu no centro de Vancouver, Canadá, na terça-feira (17).

Sem mais artigos