Uma multidão de católicos que lota a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, dançou uma coreografia em homenagem ao papa Francisco antes da missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) neste domingo (28).

Sacerdotes, bispos, religiosos e parte da multidão que ocupa a areia – estimada pela organização da JMJ em cerca de três milhões de pessoas, muitas delas no local desde o sábado, antes da vigília – realizaram os passos simples levantando braços e saltando.

O ensaio aconteceu neste domingo mesmo na praia, antes da chegada do pontífice, e nas últimas semanas graças a um vídeo postado no YouTube.

Os responsáveis pela ideia afirmaram que pretendiam bater o recorde de maior “flash mob” do mundo, como é conhecido este tipo de coreografia realizada por um grupo de forma instantânea em um lugar público para depois acabar tão rapidamente quanto começou.

No entanto, ao contrário da forma mais tradicional de “flash mob”, neste caso os fiéis realizaram a coreografia sem chegar de improviso nem se dispersar.

A canção falava da “bênção” trazida pelo pontífice e “a esperança de amor e de paz”. 

Veja o vídeo:

Multidão faz 'flash mob' em Copacabana para homenagear o papa

Sem mais artigos