O grupo ArcAttack inventou um show eletrizante. Eles tocam música por raios de eletricidade.

A música Iron Man, do Black Sabbath, significa Homem de Ferro. Não poderia ter escolha melhor, já que a banda tem que vestir armaduras de metal para isolar um milhão de volts que saem da máquina.

Ao contrário do que você pode imaginar vendo o vídeo, não são raios aleatórios. São eles que emitem o som que você ouve, funcionando como amplificadores.

É um pouco técnico demais, mas vamos tentar explicar. A guitarra é modificada para que um computador transforme cada nota da guitarra em uma nota MIDI (é tipo um arquivo de áudio digital). Essa nota de MIDI passa por outro computador que transforma o som em pulsos elétricos em uma fibra ótica, com a frequência certa das notas.

Daí pra frente é o que você vê: raios saem da máquina e acertam o guitarrista ou qualquer um que esteja com a roupa de metal. O raio movimenta o ar e produz o som que você ouve.

Os caras do ArcAttack até participaram no começo do mês do America’s Got Talent, pleiteando um show em Vegas. Geral pirou na apresentação e até a Senhora Osbourne disse que o Ozzy provavelmente curtiria cantar com eles!

Música é tocada por raios de eletricidade

Sem mais artigos