Visitantes surpresos da floresta de Shimla, na Índia, passaram cerca de uma hora coletando dinheiro que caía no chão. Chuva de dinheiro? Na verdade, não.

Era algo bem mais legal do que isso! Um macaquinho com espírito de Robin Hood (ou Silvio Santos) estava jogando dinheiro para quem estava passando no local. O dinheiro vinha de uma casa que ele tinha roubado mais cedo, cerca de 10 mil rupias (ou R$ 370,00). O meliante entrou na casa para pegar um pouco de comida e, como não conseguiu a comida, acabou saindo com o dinheiro mesmo. O símio estava sentado no telhado com algumas notas indianas correntes e de repente começou a se divertir jogando uma a uma para a plateia. Surpreso com a atenção, ele subiu em uma árvore mais alta e continuou a atirar as notas para as pessoas que o seguiam.

Há cerca de 300 mil macacos na região e Shimla é como um santuário para eles, já que os primatas são considerados sagrados pelos hindus, que muitas vezes os alimentam. Porém já faz alguns anos que a população de macacos vem aumentando e entrando em conflito com os humanos, destruindo casas e barracas, além de atacar as pessoas por comida e morder crianças.

Mas parece que esse macaquinho era mais simpático!

Sem mais artigos