O departamento de tráfego de Cambridge, Massashussetts, está tentando uma nova técnica para aliviar a tensão de quem recebe uma multa por estacionar em local proibido: yoga.

Agora quem chega em seu carro e pega o envelope com a multa no pára-brisas, vai encontrar ilustrações de posições de yoga. O objetivo é que o motorista multado siga as dicas de relaxamento e não se estresse com o dinheiro que vai ter de gastar.

O trabalho foi realizado por Daniel Peltz, um artista que passou alguns meses acompanhando o trabalho dos oficiais de trânsito.

O que você acha de receber essa correspondência relaxante no seu pára-brisas?

O que você acha de receber essa correspondência relaxante no seu pára-brisas?

A emissora de TV WHDH perguntou para as pessoas na rua o que achavam da nova iniciativa, e ninguém achou que era uma boa ideia. Um dos entrevistados chegou a dizer que as imagens o deixariam mais fulo da vida, pensando no desperdício do dinheiro público.

Mas o artista não recebeu comissão pelo trabalho, e pensando bem, se o motorista recebeu uma multa é porque fez alguma coisa errada…

Não é muito melhor deixar o carro em casa e sair de bicicleta, ônibus ou metrô? Assim ninguém ia precisar estacionar sua máquina em local proibido, ocupando o espaço que poderia ser para pessoas de carne e osso?

Não fique bravo com multas, pratique Yoga!

Sem mais artigos