A Nasa divulgou nesta quinta-feira um “autorretrato” da Terra em forma de um mosaico composto por 36.422 imagens de pessoas que responderam ao convite para enviar da agência espacial para enviar fotos.

O mosaico faz parte das celebrações do Dia da Terra, quando a Nasa convidou internautas, em 22 de abril, a enviarem uma mensagem respondendo à pergunta “Onde você está na Terra neste momento?”

Cada resposta era acompanhada por uma foto da pessoa e a Nasa informou ter recebido mensagens e imagens de 113 países e regiões em todos os continentes.

“Da Antártida ao Iêmen, da Groenlândia à Guatemala, da Micronésia às Maldivas, Paquistão, Polônia, Peru e mais e mais”, comemorou a agência.

“A imagem foi compôs após semanas de seleção de mais de 50 mil envios ao ‘#globalselfie’ pelo Twitter, Instagram, Facebook, Google+ e Flickr”.

O resultado (www.gigapan.com/gigapans/155294) é uma imagem de 3,2 gigapixels, que pode ser ampliada e escaneada para explorar mais de perto e ver os detalhes.

As fotografias individuais foram colocadas em uma imagem da Terra como podia ser vista em 22 de abril a partir de um satélite da Nasa e da Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera.

Sem mais artigos