Novilha vermelha

O nascimento da primeira novilha vermelha em 2000 anos em Israel foi associada a uma profecia bíblica prevendo o fim dos dias. O Instituto do Templo, em Jerusalém, anunciou o nascimento do bezerro no YouTube, dizendo que seria submetido a um “exame extensivo” para determinar se ele realmente é inteiro vermelho.

De acordo com o The Sun, se a vaca fêmea do bebê for considerada “livre de manchas”, o Instituto declarará que o bezerro “traz a promessa de restabelecer a pureza bíblica para o mundo”.

Tanto no cristianismo quanto no judaísmo, a novilha vermelha é central para a previsão do “fim dos tempos”.

Depois de sacrificar a vaca vermelha, a construção do terceiro templo pode começar em Jerusalém. O Instituto do Templo e outros grupos em todo o mundo foram criados com o objetivo de construir o Terceiro Templo no Monte Moriá, ou Monte do Templo.

A novilha vermelha (também conhecida como a vaca vermelha) era uma vaca trazida aos sacerdotes para o sacrifício na Bíblia hebraica. Os fundamentalistas judeus e cristãos acreditam que, uma vez nascida uma novilha vermelha, eles poderão reconstruir o Terceiro Templo no Monte do Templo, em Jerusalém. Mas para fazer isso, eles teriam que demolir o que hoje se encontra na colina – o Domo da Rocha, um templo sagrado islâmico.

No judaísmo ortodoxo, uma vez reconstruído o templo, o mundo acolherá a vinda do Messias judaico. A humanidade então enfrentará o Juízo Final. Todos que eram morais e acreditavam em Deus terão o privilégio de ter seu nome escrito no Livro da Vida. Todo mundo cujo nome não está lá será “lançado no lago de fogo”, como afirma Apocalipse 21:8.

Mas alguns teólogos dizem que a construção do Terceiro Templo está ligada ao “Dia do Julgamento” ou ao “fim dos tempos”.

Este evento apocalíptico trará o que os cristãos chamam de “o arrebatamento” – onde todos os crentes cristãos (vivos e mortos) subirão ao céu e se unirão a Cristo.

O destino dos descrentes não é tão promissor. Para eles, o arrebatamento significa punição eterna de suas almas no inferno.

O rabino Chain Richman, diretor do Instituto, acredita que chegou a hora de construir o Terceiro Templo, após o nascimento da novilha vermelha.

Nasce novilha vermelha que seria sinal do fim dos tempos

Nasce novilha vermelha que seria sinal do fim dos tempos
Créditos: Reprodução

int(1)

Nasce novilha vermelha que seria sinal do fim dos tempos

Sair da versão mobile