Não reparem na gravata ridícula do âncora, ou na camisa florida do
repórter. O que importa no vídeo a seguir são os nerds havaianos que resolveram defender a sua “segunda casa” de assaltantes mascarados.

Quem já assistiu o filme Kick Ass só vai sentir falta da fantasia engraçada, mas o heroísmo amador está todo ali. Dois assaltantes mascarados invadiram a LAN house PC Gamerz em Kaneohe, Havaí, na quarta-feira (28) e começaram a agredir funcionários e clientes. Mas quando resolveram roubar o vídeo-game portátil Nintendo DS do cliente Dylan Hays tudo mudou.

Dylan não quis entregar seu console e começou a atacar um dos bandidos de volta. A partir daí foi uma trocação de murros de todos os lados. “Nós somos gamers, estamos imersos nessa cultura onde todos queremos ser super-heróis. É como se faltasse uma parte do nosso cérebro que diria hei, isso pode ser perigoso”, disse Hays.

Depois de apanharem o suficiente para desistir do roubo e serem desmascarados, os ladrões fugiram ao lado dos seus comparsas, que esperavam do lado de fora da LAN house. Com a ajuda do registro das câmeras, os meliantes foram localizados e reconhecidos como antigos clientes da LAN.

O dono do cyber café, Devin Wolery, lamentou: “Nós queremos que as pessoas vejam esse lugar como a casa delas, onde elas podem jogar, fazer novos amigos e conversar”. E ele não é o único a pensar assim. “Esse lugar é do Devin, mas é como se fosse de todos nós, é onde gostamos de curtir”, disse Hays, o maluco que se sentiu herói por um dia.

Veja a ação dos bandidos e a pancadaria promovida pelos clientes com parafusos a menos na cabeça nessa matéria dos nossos bróders da KHON2:


int(1)

Nerds havaianos defendem LAN house de assalto