Quando uma mãe escreveu em um grupo do Facebook “cuidado com o esquilo que tem a orelha cortada”, muitas pessoas já sabiam a quem ela se referia: “esse é o Kevin. Ele é um saco”, respondeu uma babá. O animal, que na verdade é fêmea, ganhou fama entre os visitantes do Discovery Park, em Washington, por ser viciado em salgadinhos sabor queijo – e ela faz de tudo para consegui-los.

“Abre zíperes, rasga mochilas, sobe no carrinho… É muito hábil”, disse uma das frequentadoras ao noticiário Q13 News. Já no grupo do Facebook, de acordo com o site Kuow, uma mulher relatou que Kevin perseguiu seu filho, “foi assustador”.

Outra mãe contou à publicação que o filho chegou a ter pesadelos por causa do esquilo. “Meu filho fica apreensivo para vir ao parque – ‘mãe, eu não quero ver o esquilo. Não vamos levar lanches para o parque’ [ele diz]”.

Apesar dos incidentes em nome dos salgadinhos, Kevin acabou virando um tipo de celebridade. Ele é defendido por diversos frequentadores, incluindo uma avó que, toda sexta, leva o neto para passear e visitar o animal.

Ao telejornal Q13 News, ela garantiu que o esquilo não é agressivo, “só gosta de comida”. “Eu fico nesse dilema: não é uma boa ideia alimentar animais silvestres, mas é legal ter a oportunidade de ensinar os meus netos a respeitá-los”, contou, enquanto dava um salgadinho a ela.

Sem mais artigos