Homens e mulheres de todas as idades se reuniram – nus – em duas praias da Nova Zelândia em uma tentativa de quebrar o recorde mundial de mergulho simultâneo.Mas apesar de seu entusiasmo e bravura, o desempenho dos peladões ficou aquém do recorde anterior de 413 pessoas, em Llangennith no País de Gales. 

Segundo o site do “The Sun”, os nadadores se reuniram no fim de semana em duas praias nudistas: 299 em Papamoa Beach e outros 226 em Sumner Christchurch foram considerados eventos separados. Porém, para o registro de contar, Guinness World Records exigiu que todos os nadadores estivessem na água ao mesmo tempo para uma foto de grupo.

Homem nu é preso depois de escalar estátua em Londres

O concurso segue uma decisão judicial recente proposta pela Nova Zelândia, em relação ao direito de ficar nu em público por motivos inocentes. Jogger Andre Pointon – que estava entre os que tentaram quebrar o recorde e já foi condenado por correr nu ao longo de uma floresta – espera que a Lei ajude a mudar atitudes das pessoas em relação ao naturismo. “Esperamos que isso abra um precedente para as pessoas adeptas ao naturismo exerçam seus direitos de ficarem peladas”, afirmou.


int(1)

Nudistas se juntam para quebrar recorde mundial de mergulho simultâneo