Dois adolescentes de São Francisco, nos Estados Unidos, resolveram testar uma experiência antropológica bem curiosa nessa semana, no Museu de Arte Moderna da cidade. Tudo começou com um passeio decepcionante e tedioso pelo museu, já que os garotos não se sentiram impressionados ou deslumbrados com nada, nenhuma exposição. Com uma pegadinha despretensiosa em mente, eles resolveram deixar um óculos – sim, daqueles de grau – no chão, em uma das salas de exposições. Assim mesmo, sem qualquer explicação ou motivação aparente.

Garotos inventam pegadinha e deixam óculos em chão de museu

Reprodução Garotos inventam pegadinha e deixam óculos em chão de museu

Como era de se esperar, outros visitantes se sentiram intrigados com aquele óculos abandonado ali, sem nenhuma placa ou referência óbvia, e acreditaram que estavam frente a uma obra inovadora e irônica, fora dos padrões artísticos tradicionais. Em poucos minutos, várias pessoas se aglomeraram ao redor do óculos, discutindo a intenção daquela obra e fotografando o mesmo objeto banal sob diferentes ângulos. É claro que, nessa altura do campeonato, os garotos já estavam a milhão nas redes sociais, publicando as melhores fotos daquele momento e rindo como se não houvesse amanhã.

“A parte mais embaraçosa foi voltar lá e pegar os óculos do chão como se nada estivesse acontecendo”, disse um dos garotos no Twitter.

A pegadinha do bem viralizou, imediatamente, e já foi replicada nas redes sociais mais de 40 mil vezes. Se você encontrar uns óculos dando bobeira no chão de algum museu, tenha certeza que é só uma brincadeira, tá? Não precisa sair fotografando e elogiando todas aquelas coisas sem sentido dos museus. Fica a lição!

Veja mais fotos da palhaçada aqui:

Sem mais artigos