Indiano Gowda empolga com velocidade em corrida de búfalos

Gowda pode se gabar na história que um dia bateu o recorde mundial do homem mais rápido do mundo, o jamaicano Usain Bolt! Mas calma, cabe uma ressalva: o indiano conseguiu o feito em uma pista de lama com búfalos!

 

 

Operário da construção civil indiana, Gowda, de 28 anos, cruzou a linha de chegada dos 100 m rasos com os animais em apenas 9s55. O tempo foi obtido na região rural de Karnataka. Para efeito de comparação, Bolt correu a prova em 2009 em 9s58, marca jamais batida na história.

 

A prova de Gouda na Índia tinha, na verdade, 142 metros no total, os quais ele completou com o tempo de 13s62. A organização atesta que ao cruzar os 100 m ele foi “mais rápido” que o jamaicano em três milésimos de segundo.

 

Brincadeiras à parte, o “feito” de Gowda lhe rendeu um convite inusitado. Após saber do que havia acontecido em Karnataka, o ministro do Esporte e da Juventude da Índia, Kiren Rijiju, comentou nas redes sociais que o trabalhador poderá treinar com experientes técnicos de atletismo do país.

 

Tão logo souberam da mensagem, alguns internautas indianos também usaram as redes sociais para falar sobre Gowda, a nova “esperança de medalha” para a Índia. “Esse cara certamente vai nos dar uma medalha de ouro na Olimpíada”, comentou um usuário do Twitter.

As férias de Grazi Massafera na Índia

Créditos: Reprodução/Instagram

int(1)

Operário da Índia bate recorde mundial de Bolt! A gente explica

Sair da versão mobile