Ele não faz malabarismo nem anda de monociclo e muito menos você vai encontrá-lo em uma festa infantil -para alívio da criançada. Estamos falando do mais apavorante palhaço da Grã-Bretanha, que já é uma sensação na internet. Talvez seja porque ele é inspirado no personagem do thriller “It“, da obra de Stephen King, e tenha surgido para o mundo pela primeira vez no último dia 13 de setembro, terrivelmente coincidindo com uma sexta-feira 13.

No Facebook, a audiência deste homem, que prefere manter o anonimato, chega a 183 mil fãs, que curtem suas travessuras na cidade de Northampton. Mas ele insiste: “Não estou tentando assustar ninguém, só estou querendo divertir as pessoas”. Em entrevista ao Daily Mail, ele disse que a maioria das pessoas gosta de ficar um pouco assustada e então pode rir disso depois. “É como assistir a um filme de terror: quando as pessoas ficam com medo é quando geralmente começam a rir”, esclarece.

O Northampton Clown conseguiu visibilidade internacional depois de postar no YouTube e em outras redes sociais imagens dele em pé, imóvel, olhando para as pessoas na rua – às vezes, carregando um ursinho de pelúcia ou segurando um monte de balões.

Sua maquiagem e roupa se parecem com as de Pennywise, palhaço sinistro do filme. E não seria coincidência ele ter adotado o bordão do personagem, “beep beep”. Já veio até um casal da Flórida para procurar o palhaço porque são fãs do filme. Mas, embora muitos tenham aplaudido suas façanhas, alguns não conseguem ver o lado engraçado. Recentemente, alguns já iniiciaram uma operação para interceptar a figura misteriosa.

No Facebook, Kelly Keen escreveu: “Você foi visto – pare de sair de roupa de palhaço e comece a agir como um adulto. Algumas pessoas têm medos reais de palhaços e você as está aterrorizando”.

Em defesa do palhaço, também no Facebook, Jessica Maffre pediu às pessoas para não prejudicarem o homem da peruca vermelha e rosto pintado de branco, ” Amamos tudo isso, ele trouxe um pouco de animação à aborrecida Northampton. As pessoas precisam parar de levar as coisas tão a sério e apenas desfrutar de diversão, não tentar arruiná-la”, acrescenta.  “Por favor, não sejam violentos com o palhaço!”, pede a jovem.


int(1)

Palhaço do terror reúne legião de fãs no Facebook

Sair da versão mobile