Parque temático "Império dos Anões" na China

Parque temático

Um parque temático criado na China tem causado polêmica. O chamado “Império do Anão” foi criado em 2009 e é uma verdadeira cidade feita para entreter turistas. Lá, a principal atração são os anões e tudo é supervisionado por um imperador, uma imperatriz e existe até um parlamento.

 

Mais de cem pessoas com altura entre 60cm e 1,20m vivem por lá em casas com formato de cogumelo (como personagens dos Smurfs) e se apresentam espetáculos com dança, acrobacias e canto. 

No entanto, a “cidade” que funciona das 10h30 às 15h30 e fica em Kunming, no sudeste da China, tem gerado controvérsia porque, segundo informações do jornal “Mirror”, alguns turistas ocidentais se sentem desconfortáveis em visitar um local onde a imagem dos anões é explorada. 

Um dos visitantes inclusive questionou em seu site se este seria um meio legítimo de se ganhar a vida ou apenas uma forma dos criadores do parque explorar e aproveitar o fato de essas pessoas serem anãs.  Em contrapartida, os responsáveis pela atração garantem que todos os anões que trabalham por lá são muito bem remunerados.

Apesar da polêmica, o Império dos Anões recebe centenas de turistas curiosos todos os dias. E você visitaria o parque? 

Conheça mais sobre o parque na galeria do alto da página e no vídeo abaixo:

Parque da China onde anões são atração causa polêmica

Sem mais artigos