Já pensou em fazer um passeio de barco pelo rio Tietê? Bom, esse passeio vai acontecer hoje, em São Paulo! Esse passeio é uma rara, e bem diferente, oportunidade de navegar pelo trecho urbano de 6 km – entre a Ponte dos Remédios e a Ponte do Piqueri – do rio Tietê, além de fazer você descobrir a problemática da poluição do rio. Esta é a quarta edição do ARQ!TOUR Navega Tietê.

O ponto de encontro para o passeio será no Museu da Casa Brasileira, às 9h30. A saída do Museu está prevista para acontecer 11h da manhã. Antes do grupo seguir para o barco, a ONG Navega São Paulo vai fazer breve apresentação sobre os problemas do rio. A previsão é de que o passeio dure uma hora e meia.

Foram disponibilizadas 120 vagas para o passeio. Apesar de ser voltado para profissionais de arquitetura, o Navega Tietê está aberto ao público em geral. O valor cobrado pelo passeio é de 100 reais, incluindo a palestra e o transporte de ônibus até o atracadouro, próximo à Ponte dos Remédios.

A embarcação, que tem o nome de “Almirante do Lago”, é do Instituto Navega São Paulo e é equipada para oferecer conforto e segurança aos passageiros. Possui sistema de ar-condicionado e banheiros – um deles para pessoas com deficiência -, além de 12 balsas salva-vidas, cada uma com capacidade para 18 pessoas, três bóias salva-vidas e 200 coletes para adultos e crianças.

Se você pensou que esse passeio já está diferente, agora vem a melhor parte: o percurso terá som ao vivo, conduzido por um saxofonista, e será finalizado com um brinde de espumante! O passeio será acompanhado pelo guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho.

Se interessou?! Corra que ainda dá tempo!

Serviço
4º ARQ!TOUR NAVEGA TIETÊ
Quando: 4 de junho, das 9h30 às 14h
Ponto de encontro: Museu da Casa Brasileira (Av. Brig. Faria Lima, 2.705 – estacionamento pago no local)
Quanto: R$ 100 por pessoa
Dúvidas: (11) 3078-2906 ou 7841-4407 (Rodrigo), 8287-6458 (Daniele), 9645-272 (Thais)

Sem mais artigos