Dois policiais da Austrália se defenderam de um canguru briguento com o auxílio de um spray de pimenta! A polícia foi chamada em Charleville, Queensland (Austrália), quando uma mulher idosa foi atacada e levada a nocaute pelo animal.

Ao entrar no quintal onde Phyllis Johnson, de 94 anos de idade, estava sendo atacada, um dos oficiais foi obrigado a usar seu spray de pimenta sobre o canguru para se proteger, já que o animal ia em sua direção com “sangue nos olhos”. O canguru então mudou o alvo e foi tentar espancar o outro policial, mas ele não aprendeu e levou mais um pouco de pimenta nos olhos!

“O spray ajudou a conter o animal e desviar sua atenção, evitando uma tragédia, por isso podemos afirmar que o spray de pimenta funcionou”, disse um sargento sênior da polícia australiana. Depois disso, o canguru saiu pulando para longe, mas a polícia ainda conseguiu monitorar a sua localização.

A mulher idosa ferida foi levada para um hospital local, onde teve os cortes e contusões tratados. Ela contou ao jornal The Courier Mail que tentou afastar o canguru com sua vassoura, enquanto ela estava sendo atacada. “Eu pensei que ele ia me matar”, disse Phyllis, que passa bem.

Os oficiais da Polícia Florestal de Queensland trabalharam em conjunto com os policiais de Charleville para prender o grande canguru e estão investigando como o animal chegou ao perímetro urbano.

Sem mais artigos