Policiais municipais de Apodaca, no norte do México, mataram neste domingo (12) um menor que, após ser interceptado a bordo de um automóvel roubado, ameaçou atirar com uma arma de brinquedo.

 

No incidente, outros dois jovens, acompanhantes da vítima, foram detidos, detalhou um porta-voz do Conselho de Segurança do estado de Nuevo León.

Os fatos ocorreram hoje às 1h30 locais (3h30 de Brasília) em uma estrada de Apodaca, município que faz parte da área metropolitana de Monterrey.

Ali os agentes municipais detectaram que três jovens circulavam em um carro roubado. Os tripulantes tentaram escapar e, após uma perseguição, o veículo dos menores capotou.

Em uma tentativa final de escapar um dos jovens ameaçou os policiais com uma pistola de plástico e, em resposta, os agentes dispararam suas armas.

A vítima foi identificada como Eduardo Reyes, de 17 anos. Seus cúmplices, de 15 e 18 anos, reconheceram ter roubado dois automóveis.

A zona metropolitana de Monterrey foi cenário nos últimos meses de numerosos atos violentos, em sua maioria relacionados com rixas entre os Zetas e o Cartel do Golfo, grupos criminosos que disputam o controle do estado de Monterrey. 


int(1)

Policiais mexicanos matam jovem que lhes ameaçou com arma de brinquedo