Ex-ministro come peixe cru ao vivo para cabar com teoria no Sri Lanka

Você teria coragem de fazer algo inimaginável para provar que o que diz é verdade e acabar com uma possível “teoria da conspiração” sobre um assunto, que devastaria a economia do seu país?

Um político no Sri Lanka mostrou que se preocupa realmente com a saúde financeira da nação asiática. Nesta semana, ele comeu um pescado cru para tentar acabar com uma teoria que estava se espalhando pelo território.

Dilip Wedaarachchi, que já foi Ministro da Pesca do Sri Lanka, degustou o peixe na frente de jornalistas do país que gravavam a sua entrevista. A tal teoria dizia que os peixes estavam infectados e transmitiam a Covid-19.

“Nosso pessoal da indústria pesqueira não consegue vender seu pescado. Trouxe este peixe para mostrar a vocês. Estou apelando ao povo deste país para que coma peixe. Não tenha medo. Você não será infectado pelo coronavírus”, disse Dilip.

O peixe é o principal item dos pratos do Sri Lanka, que tem 66 mortes pelo coronavírus desde o início da pandemia, um quadro menos grave do que na maioria dos países do mundo.

Sem mais artigos