Shard, o edifício mais alto da União Europeia


Créditos: Getty Images

O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II, descerá de rapel o maior edifício da Europa Ocidental, o Shard, em Londres, para arrecadar fundos destinados a organizações beneficentes.

 

O duque de York, de 52 anos, realizará o feito no próximo dia 3 de setembro. O prédio tem 309,6m de altura, e o príncipe deve descer 250m, até o vigésimo andar. O segundo filho da rainha pretende ajudar a fundação Outward Bound Trust e a Royal Marines Charitable Trust Fund.

Andrew, presidente da primeira destas instituições, treinará com especialistas e contará com a companhia do vice-presidente da fundação.

“Estou encantado em liderar a atividade. Além disso, estou muito orgulhoso do trabalho feito pela Outward Bound Trust com os jovens para que superem desafios através de aventuras”, disse o duque de York.

Os organizadores criaram uma página de internet na qual é possível fazer doações para as duas entidades. As pessoas que doarem um valor superior a 25 mil libras (R$ 78,9 mil) poderão participar de um sorteio para encarar a aventura ao lado do príncipe.

Uma das filhas do duque de York, a princesa Eugenia, foi a primeira a colaborar com a iniciativa com uma doação de 500 libras (R$ 1,5 mil). Eugenia ainda aproveitou para enviar uma mensagem de apoio a seu pai: “Muito bem, papai. Estou muito orgulhosa de você! Beijos”.

O Shard, edifício mais alto da União Europeia, foi construído sobre o rio Tâmisa e inaugurado no dia 6 de julho com um espetáculo de luz e música. O príncipe Andrew marcou presença na festa, acompanhado pelo primeiro-ministro do Catar, Hamad Bin Jassim Bin Jabor al Thani.


int(1)

Por doações, príncipe Andrew fará rapel em prédio mais alto da União Europeia

Sair da versão mobile