Um porquinho-da-índia está prestes a se tornar uma celebridade internacional. O animalzinho quebrou o recorde mundial de salto em distância, na modalidade cobaias, ao atravessar de um lado para o outro uma plataforma com vão de 30 centímetros, no Reino Unido

 

Conhecido como Truffles, o porquinho estará na edição de 2013 do Guinness Book. Ele quebrou a marca anterior em mais de nove centímetros. Seu talento como “voador” foi afinado pela sua orgulhosa dona, Chloe Macari, de 13 anos. 

Após descobrir o antigo recorde na biblioteca da escola onde estuda, a menina decidiu fazer com que seu melhor amigo roedor pudesse saltar mais longe. Ela criou um esquema com caixas de sapato em sua sala de estar e usou um pedaço de pepino como isca para atrair Truffles.

“Ela ficou movendo as caixas de sapato até que ele saltasse mais longe”, conta a mãe de Chloe, Angela.

Segundo informações do “Daily Record“, a tentativa de recorde aconteceu no mês passado, quando os amigos escoteiros da menina se reuniram para testemunhar o feito. 

No momento decisivo, Truffes manteve a calma e fez tudo certinho. Seu salto foi filmado para garantir que o registro seria aprovado. 

Sem mais artigos