Um homem de nacionalidade portuguesa foi detido pela Polícia espanhola após confessar ter esquartejado sua companheira e posteriormente colocar seus restos em uma mala.

O detido, de 53 anos e que é mendigo, confessou o crime para a Polícia de La Coruña (noroeste), embora o fato tenha ocorrido no sábado passado na cidade de Bembibre, na vizinha província de Leão, informaram nesta terça-feira (20) fontes da Polícia.

Após a confissão, soldados da Guarda Civil acharam duas malas que continham o corpo esquartejado da vítima em uma casa abandonada nos arredores do povoado, que ambos compartilhavam com outros moradores de rua.

A mulher, de 42 anos e nacionalidade espanhola, tinha três filhos que estão sob tutela do Governo regional de Castela e Leão e que foram amparados por outras famílias, explicaram à “Efe” fontes oficiais.

A vítima, que não tinha apresentado nenhuma denúncia por violência doméstica, conheceu seu companheiro em Cáritas de Bembibre (Leão), onde ele foi pedir alimentos, e o acolheu, segundo relatou à Efe o prefeito desta cidade, José Manuel Otero.

“Um gesto bastante habitual nesta mulher que costumava acolher todas as pessoas que passavam por Bembibre e que não têm lar”, acrescentou o prefeito.


int(1)

Português esquarteja mulher na Espanha e esconde corpo em malas

Sair da versão mobile