A praia de Haulover, em Miami, pode se transformar na ganhadora do recorde mundial Guiness de maior banh de mar coletivo em uma praia de nudismo do mundo, após reunirem no domingo, segundo os organizadores, mais de 800 nudistas que se banharam ao mesmo tempo.

“O evento registrou 805 pessoas na água, embora mais de mil de pessoas tenham ido à praia omo espectadores”, disse nesta segunda-feira (04)  a “Agência Efe Richard Mason, presidente da Associação de Praias Livres do Sul da Flórida, organizadora do evento.

Este novo recorde ainda precisa ser reconhecido e certificado oficialmente pelos diretores do Guinness.

“Temos 99% de confiança que batemos o recorde e que o Guinness vai certificá-lo. Já apresentamos os documentos, as fotos e seguiremos todos os protocolos” necessários, explicou Mason, que defendeu o nudismo como “algo aceitável que não é ilegal”.

O presidente da Associação defendeu a prática “nudista” e disse que a busca pelo recorde tem a intenção de “mostrar ao mundo que as pessoas aceitam o nudismo na hora de se banhar na praia. O nudismo não é nada ruim, é legítimo”, afirmou.

Até o momento, o recorde é ostentado pela praia da cidade espanhola de Vera, na província de Almería, que este ano reuniu 729 pessoas se banhando nuas, ultrapassando a então detentora do recorde, Nova Zelândia, que tinha reunido em uma praia 506 banhistas.

A apuração em Haulover Beach dos banhistas, que usavam um bracelete para ajudar na identificação, foi feita por um supervisor independente que precisou da ajuda de duas pessoas para contar o número de nudistas presentes, divulgou o jornal “Miami Herald“.

A praia de Haulover fica no parque do mesmo nome de Miami Beach (norte de Bal Harbour) e algumas de suas áreas foram destinadas à prática optativa do nudismo.


int(1)

Praia de Miami pode ir para o Guinness por maior banho coletivo nudista

Sair da versão mobile