Quem mora na cidade grande com certeza já pensou pelo menos uma vez em morar no interior, em contato com a natureza, longe do caos, barulho e ar poluído da cidade. Pensando nisso, o designer italiano Luciano Pia criou um prédio de cinco andares com um conceito totalmente inovador, substituindo o cinza do concreto pelo verde das árvores.

No meio da agitada Turim, cidade italiana de 1,7 milhão de habitantes, um prédio com design totalmente diferente brota do meio do asfalto. A construção ondulada parece querer ser totalmente o oposto das construções urbanas sempre retas e iguais. Os moradores do 25 Verde ficam isolados do resto da cidade num microclima criado pelas 150 árvores que ambientam o local e capturam cerca de 200 mil litro de dióxido de carbono por hora. Essa proteção natural captura a poluição causada pelos automóveis e ainda oferecem uma barreira para toda a barulheira que vem da rua. E não é só isso: as árvores ainda ajudam a regular a temperatura do local bloqueando os raios solares durante o verão e funcionando como uma estufa nos dias frios.

Será que essa é a melhor casa na árvores de todos os tempos?

Mais verde, por favor!

A construção possui 63 apartamentos, cada um cercado por plantas de diversas cores e espécies. Se você quiser dá até pra procurar a casa no Google Maps e dar uma procrastinada no que você tá fazendo agora.

Sem mais artigos