A primeira edição de uma particular corrida de obstáculos com tema erótico ocorreu neste sábado em Miami, Flórida, com a participação de cerca de 500 pessoas e a presença da sexóloga e apresentadora do canal Playboy, Jessica O’Reilly.

A corrida de 5 quilômetros, na qual os participantes precisaram saltar obstáculos com formas fálicas e nadar com boias em forma de pênis, foi realizada com o objetivo promover “a cultura do sexo de forma positiva” nos Estados Unidos, disse O’Reilly à Agência Efe , que fez o papel de mestre da cerimônia do evento.

“Este é o túnel do pênis, que é o sonho de qualquer mulher, mas não te vou contar exatamente de que se trata”, brincou a sexóloga canadense, enquanto observava alguns corredores carregando bonecas inflável, outra das provas que foi necessária superar durante a corrida.

“Fico feliz com a união que há entre o esporte e o prazer sexual porque os dois estão ligados pelas mãos”, acrescentou a apresentadora do canal de televisão para adultos “Playboy” sobre a denominada The X Run.

“É muito divertido porque passamos por zonas barrentas, vaginas infláveis. Isto só acontece em Miami, porque aqui se pode fazer de tudo”, explicou Oscar Calvío, um dos participantes da corrida.

O’Reilly lamentou que a “sociedade americana seja muito conservadora”, embora tenha reconhecido que começou a ter a mente mais aberta nos últimos anos.

“Há uma coisa muito interessante: há sexo em todas partes, mas não falamos disso”, apontou a reconhecida apresentadora, para quem eventos como o realizado hoje “ajudam para que as pessoas falem abertamente sobre sexo”.

Outro dos objetivos da corrida foi dar divulgar o trabalho de organizações como Clitoraid.org, que trabalha em campanhas contra a mutilação genital e que receberá parte do arrecadado ontem como donativo.

Após sua parada em Miami, os organizadores querem exportar este tipo de competição a outras cidades dos Estados Unidos e, segundo assinalaram à Efe, nos próximos meses está previsto que seja realizada uma nova edição da “X Run” na Califórnia.

Sem mais artigos