Uma professora chinesa foi presa depois de compartilhar pela internet fotos em que aparece levantando um aluno da pré-escola pelas orelhas. As imagens fortes chocaram os pais, que se queixaram na secretaria da educação em Zhejiang, provícina da China.

Na foto postada no Weibo (rede social chinesa), a jovem professora, Yan Yanhong, de 20 anos, aparece sorrindo enquanto puxa as orelhas do menino, que é levantado do chão. 

Segundo o tabloide “The Sun”, esta foi apenas uma das 700 imagens publicadas por ela e outra professora. Em outras cenas, crianças aparecem com bocas tapadas por fita adesiva, mãos presas sobre as mesas entre outras torturas. 

Quando confrontada pela mídia local a jovem explicou que ela e as crianças “estavam apenas se divertindo”. 

Conforme a imprensa local, a professora de jardim de infância foi demitida. Funcionários que investigam o caso afirmaram que a moça não era qualificada para o emprego, mas que fora contratada devido a escassez de profissionais de ensino. 

Ainda de acordo com as publicações locais, um outro professor chinês provocou indignação, esta semana, ao aparecer batendo repetidamente em uma menina de cinco anos de idade. 

Sem mais artigos