Estamos de olho!

Reprodução Estamos de olho!

Se você é uma pessoa sarcástica, é bom não deixar esse sentimento transparecer em sua relação com seu animal de estimação, ou você pode estar correndo o risco de passar o restante dos seus dias preso.

Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, um projeto do vereador Rodrigo Maroni (PR-RS) que determina a pena de prisão perpétua em clínica psiquiátrica a quem for sarcástico com animais.

O texto da lei, inclusive, classifica o sarcasmo na mesma categoria de crimes como estuprar ou enterrar um pet vivo. “Hoje em dia, os animais domésticos têm status de ente familiar, sejam eles adotados, cuidados ou comprados, e os sentimentos por esses são nobres e cultivados e preservados no seio familiar de quem os possui. Assim, para protegê-los de qualquer infortúnio relacionado a dor e sofrimento, até mesmo de eventual morte ou estupro, proponho este Projeto de Lei. Criminalizar para prevenir, evitar e reprimir tal conduta e, por conseguinte, salvaguardar dos malfeitores os animaizinhos”, defende o vereador, que não deixa claro o que ele classifica como sarcasmo.

Mas se for o que a gente tá pensando, melhor revermos seriamente a maneira como trollamos nossos coleguinhas.

Sem mais artigos