Querido diário será que ele me ama? Quem nunca fez essa pergunta, seja ao fiel diário ou às amigas, que atire a primeira pedra. Será que ele faria isso ou aquilo por mim? Dúvidas assim são comuns. principalmente no início dos relacionamentos, mas podem ser decisivas. Ou põem tudo a perder, afinal, a insegurança acaba com a auto-estima e o excesso de cobrança afasta pessoas queridas, ou faz com que você procure sempre dar o seu melhor, para cativar o amor dele, aos poucos, porém intensamente.

Antes de fazer um monte de exigências ao amado, reflita: até que ponto isso é saudável à relação e à sua autoconfiança?

Tudo bem, todas concordam que é bom demais se sentir importante e saber que ele seria capaz de não ir ao jogo de futebol no domingo para acompanhá-la àquele almoço infalível onde toda a sua família estará presente. Ou, por mais que seja um mico, saber que ele mandou fazer e pendurou na rua da sua casa uma faixa com dizeres apaixonados. Às mais radicais, a tattoo feita pra você é um verdadeiro troféu.

Não é porque os Titãs andaram cantando por aí que “não existe o amor. Apenas provas de amor” que isso seja uma verdade consumada. Se você é daquelas que, mesmo depois de anos de relacionamento ainda precisa de provas concretas do namô (ficante, rolo, caso…), cuidado! É um pé no saco pra ele saber que nada do que já foi feito é suficiente. Acaba caindo na rotina e as provas são realizadas mais por obrigação que por prazer.

Tatuagem pode não ser prova de amor. É uma homenagem legal, divertida e (muito) corajosa. Mas, não é porque ele escreveu PERMANENTEMENTE seu nome no antebraço ou desenhou algo na perna que remeta a você que o amor será eterno ou haverá um sentimento mais verdadeiro.

Quem ama não duvida e não é preciso fazer grandes encomendas para que as provas de amor apareçam. São naturais. Surgem no dia-a-dia. Não é bacana quando ele abre a porta do carro pra você? Encontrá-lo às 7h30 da matina no colégio, naquela primeira aula chata, com um sorrisão estampado no rosto simplesmente porque você chegou com o cabelo preso do jeito que ele gosta? É muito bom. E espontâneo!

Você já parou para pensar no que sente? Já perguntou “querido diário, EU o amo?” É a você que ele tem de provar o que sente ou as provas são uma maneira de exibir a todo mundo que tem alguém que é louco por você? Essas perguntas não são tão simples quanto parecem. Um coração apaixonado se surpreende com gestos sinceros, pequenos carinhos e momentos descontraídos. Tudo fica gostoso quando há amor. Quando ambos têm certeza do sentimento e estão bem, basta. Dispensam platéia.

Se uma prova de amor é imprescindível para (re)acender ou fazer com que você sinta mais confiança para se jogar totalmente, que aconteçam com o tempo, naturalmente, sem serem cobradas a toda hora. “Prove”…


int(1)

Provas de amor: será que elas dão um "up" no namoro?