Quem nunca inventou alguma desculpa para ir embora de um encontro mais cedo ou abandonar aquele jantar de família que não dá mais para aguentar? Claro que não é a maneira mais honesta e poderíamos apenas dizer “não quero mais ficar”, mas quem prefere o primeiro método tem um  novo aliado tecnológico.

A atriz, apresentadora e humorista Chelsea Handler acaba de lançar o aplicativo Gotta Go. Exclusivo para iPhones, ele funciona assim: você cria uma desculpa, escreve três frases sobre o motivo que o obrigará a sair do encontro e “inventa” o nome de um contato. No horário programado, todas estas informações vão chegar ao seu celular como mensagens ou ainda receber uma ligação fake. Neste caso, ouvirá uma mensagem gravada de Chelsea dando dicas de como tornar a saída mais convincente.

app_2

Se a desculpa for muito boa, você pode salvar toda história usando apenas emoticons para não levantar nenhuma suspeita. “Isso é um experimento, vamos lançar em breve e ver o que acontece. Se as pessoas gostarem, continuaremos com o projeto”, disse a americana ao site Mashable.

app_1

Sem mais artigos