Um rapaz do Reino Unido, que sofre de anorexia, tem ingerido apenas alimentos leves ou líquidos com medo de se engasgar ao comer algo sólido. Marc Corn, de 23 anos, revelou que a sua fobia foi desencadeado devido ao assédio moral que sofria na infância. Além disso, ele sempre sofria ataques de pânico a cada vez que se sentava para fazer uma refeição.

 

“Quando eu tinha 14 anos eu pesava mais de 100 kg e era atormentado por valentões da escola que me chamavam de gordo. Hoje sou incrivelmente magro, você pode ver todos os meus ossos, mas eu preferia olhar no espelho e sentir alguma gordura”, disse ao “Daily Mail”. 

Durante o pico de seus transtornos alimentares, Marc chegou a pesar 44,5 kg. Os problemas começaram, como relatou, aos 14 aos e entre esta idade e 19 anos a perda de peso foi repentina e assustadora. Preocupados os pais do garoto o levaram ao médico e a anorexia foi diagnosticada. 

Marc, que havia parado de comer, voltou a ingerir alimentos leves, mas passou a ter medo de qualquer alimento sólido, pois ele tem certeza que ao ingeri-lo engasgará. “Eu me recuso a comer na frente das pessoas. Não consigo identificar exatamente o que é, mas eu realmente estou com medo de comer alimentos sólidos”, explicou.

“Marc costumava comer de tudo, mas de repente parou depois de ser intimidado. Gostaria de vê-lo ganhar peso e comer com a família à mesa novamente”, disse Janice, a mãe do rapaz. 
Transtornos alimentares, como a anorexia, costumam acontecer mais frequentemente com mulheres, no entanto, o número de homens anoréxicos tem aumentado. Segundo informações do “Daily Mail”, 20% das pessoas com transtornos alimentares no Reino Unido são do sexo masculino e o número ainda pode ser maior, já que os homens têm ainda mais vergonha de assumir o problema. 

Sem mais artigos