Reprodução

Justin Crowe tem um negócio bastante incomum. Dono da Chronicle Cremation Designs, aberta em outubro deste ano, ele usa as cinzas dos entes queridos das pessoas para fazer louças e outro objetos de cerâmica.

Ele começou essa história ao comprar ossos de pessoas da internet, que são geralmente vendidos para profissionais da área de saúde e colecionadores. Em sua primeira compra, pediu 200 ossos, sendo que cada um deles pertencia a 200 pessoas diferentes.

Como já sabia mexer com cerâmica, sabia que cinzas ósseas são um ingrediente comum. “Então, eu desenvolvi uma receita especial, usando ingredientes típicos, como argila, sílica e feldspato, adicionando o pó dos ossos recém-esmagados e cremados”, contou.

Reprodução

“Passei quatro meses fazendo um jogo de jantar para oito pessoas. Uma vez que estava completo, eu revesti cada peça com esmalte de cinza humana e finalizei em um forno, que derretia o esmalte sobre a louça, dando como resultado um azul pálido e brilhante, que cobriu copos, canecas, pratos e tigelas”, completou.

Para celebrar tudo isso, ele ainda chamou alguns amigos para jantar na sua casa, usando o jogo de louças que tinha acabado de fazer. Depois disso, as pessoas começaram a pedir peças customizadas e o negócio nasceu.

Homem transforma ossos de pessoas em louças

Justin Crowe usa ossos de humanos para fazer objetos de cerâmica
Créditos: Reprodução


int(1)

Rapaz usa ossos de 200 pessoas para fazer louças e transforma isso em um negócio rentável

Sair da versão mobile