O fotógrafo Azam Husain registrou uma cena bem inusitada em Lucknow, no norte da Índia. Um ratinho, desesperado para não se afogar em uma lagoa, pegou carona nas costas de um sapo que nadava tranquilamente por ali. Antes de encontrar o amigo anfíbio, o roedor tentava se segurar em ganhos que flutuavam na água.

“Eu tinha estacionado minha moto perto da lagoa, então, notei que algo flutuava. Logo percebi que era um rato se segurando em pedaços de detritos. No momento seguinte, o rato conseguiu subir na parte de trás de um sapo que passava perto dele. Tudo isso aconteceu muito rápido. Eu peguei minha câmera e consegui fazer alguns registros”, contou o fotógrafo ao “Daily Mail”.

Segundo ele, o sapo salva-vidas saiu nadando, transportando o amiguinho peludo nas costas, como se aquilo fosse a penas mais um salvamento em seu atribulado dia. “Eu fiquei fascinado com a forma que o sapo nadou, firme e seguro com o rato. Eles eram como amigos. Infelizmente, não consegui pegar o momento em que o anfíbio chegou à margem, para deixar seu passageiro são e salvo”, lamenta.

Clique nas imagens acima para ver o resgate.

Sem mais artigos