O pessoal corajoso do site Epicurious fez um teste com refrigerantes. Talvez seja o refri com sabor mais exótico e provavelmente um dos mais usados para diferentes produtos. A grande vedete do sabor cardio-entupidor, o bacon, está de volta para mais uma delícia da culinária gordurosa.

Criado pela empresa americana Jones Soda Co., o refrigerante de bacon foi testado por uma dúzia de pessoas em países diferentes a pedidos da equipe do Epicurious. A ideia é que eles provassem a bebida e registrassem as suas impressões imediatamente.

Os testadores deveriam julgar quatro quesitos: fragrância, sabor, “baconicidade”, e uma nota geral na qual eles pudessem expressar seus sentimentos sobre aspectos como aparência e “borbulhância”.

As reações foram muito boas, com todos os provadores horrorizados. Então chega de blablabla e veja o que o pessoal comentou sobre o odor dessa preciosidade.

“Depois de uma primeira essência de carne, cheira muito como bacon artificial… beterrabas cozidas com uma pitada geral de porco”.
“Cheira como bacon e comida de cachorro”.
“Você vai perceber que preferia estar preso em uma sala com seu flatulento tio Bob”.
“Tem mais cheiro de bacon do que o próprio bacon!”
“Cheira como café da manhã”
“Vômito”
E um simples: “:(“

Agora sobre o sabor:

“No fim das contas, tem gosto de comida de cachorro”
“Mídia errada para o sabor certo… borbulhante e estranho”
“Um misto de carne podre, uma jarra cheia de essência de defumado, com uma nota da flavorização usada em comida de cachorro. Tal criação só pode ter sido feita pelo diabo em pessoa”
“É como se você lambesse um bacon gelado e viscoso”
“Podre”
“O sabor conseguiu ser pior que o cheiro”
“Vômito”
E um simples: “:(“

Sobre a “baconicidade”:

“É como virar um copo de gordura de bacon”
“Eu não como bacon há 18 anos, não sei dizer”
“Não é um bacon que eu comeria”
“Qualquer saudade de bacon que eu tinha se foi. Como um vegetariano, eu não acho mais que esteja perdendo qualquer coisa na vida”
“Infelizmente bacônico”

Finalmente, a nota geral e comentário final:

“Uau, é mais nojento do que eu imaginava”
“É como um bacon descrito por alguém que nunca provou um na vida real… Eu recomendo o esforço, mas é um objetivo bem difícil de conquistar”
“Tem um adocicado que faz dele suportável”
“Bem, não era tóxico”
“Na aparência eu daria nota 10… Na habilidade de beber, daria 0. Nenhum de nós conseguiu beber mais de um gole desacompanhado de um copo de água”
“Meu cachorro deve gostar?”
“Parece com root beer (refrigerante de raízes), mas tragicamente não é. É bacon”
“Vômito”
E o favorito deles (e nosso): “Enquanto eu sento aqui em dor e agonia, eu penso comigo mesmo: ‘Porqueeee, porque no mundo eu experimentei isso?’. O cheiro e gosto impregnam, e já faz 30 minutos. Tentei tirar o gosto da boca com água, suco, refrigerante, chocolate, e estou cogitando a possibilidade de beber desinfetante. Isso foi de longe  a coisa mais escrota que eu coloquei na minha boca. e quem me conhece sabe a quantidade de coisas escrotas que eu já coloquei na minha boca. Refri de bacon:1, Testador:0”.

Notas finais
Fragrância: 2.02
Sabor: 1.58
Baconicidade:4.57
Geral:1.76

E aí, você teria a moral de experimentar um quitute desses?

 

via Epicurious


int(1)

Refrigerante de bacon passa por provadores