Nesse hospital, ou melhor, restaurante, todo mundo sai se sentindo realmente melhor, já que o tratamento médico é à base de barriga cheia e muito bom-humor. Garçonetes vestidas de enfermeiras, bartenders caracterizados como cirurgiões, instrumentos cirúrgicos fazendo as vezes de talheres, é assim que funciona o atendimento do Hospitalis, na Letônia.

A comida deste restaurante é servida em pratos de aço inoxidável – como as bandejas usadas em cirurgias -, as bebidas vêm em tubos de ensaio, os temperos podem ser aplicados na comida com seringas. Num ambiente que lembra um centro cirúrgico, o restaurante oferece opções macabras, como bolos adornados com partes de corpo como narizes, dedos, línguas, entre outros.

“Este é um lugar de muitas surpresas, onde você pode experimentar coisas que normalmente teria medo, mas com um sorriso nos lábios, além de desfrutar uma refeição saborosa”, explicou a diretora do estabelecimento, Marita Bundule, ao “The Telegraph”.

Além de todo o ambiente com cara de esterilizado (igualzinho a um hospital, onde o teto, chão e as paredes tem sempre um aspecto muito limpo), os “pacientes” ainda podem experimentar a sensação de usar uma camisa de forças enquanto as garçonetes/enfermeiras serem os pratos na boquinha.

Todos os acessórios médicos que compõem o ambiente foram fornecidos por hospitais reais e pelo Museu de História da Medicina da Letônia.

E você, gostaria de fazer uma “boquinha” em um restaurante/hospital ou acha que a atmosfera dor, sangue, médicos, agulhas não combinam muito com comida?


int(1)

Restaurante com temática de hospital transforma clientes em pacientes na Letônia