À primeira vista o restaurante Sauvage, de Berlim (Alemanha), não tem nada de diferente, em comparação aos demais restaurantes da moda. Mas basta dar uma olhada no cardápio para ter certeza de que o que servem por lá é bem incomum. 

Nada de pães, massa ou açúcar, o restaurante serve apenas comida como nossos ancestrais da caverna comiam: totalmente ao natural. É a culinária da Idade da Pedra

LEIA MAIS: Artista reproduz logos famosos com alimentos

Sauvage, que significa “selvagem” em francês, é um nome bem adequado ao estabelecimento. Lá, além da refeição baseada em frutas, legumes, carnes, peixes, ovos, sementes e ervas, ainda é possível desfrutar de um ambiente mais rústico, com luz de velas, pinturas rupestres nas paredes e, se você estiver no clima, comer sem utilizar talheres e andar sem sapatos. Fica a critério do freguês…

Em entrevista ao jornal Spiel Online o dono do Sauvage disse que a culinária das cavernas está cada vez mais em alta. “Muita pessoas pensam que a dieta do paleolítico é apenas uma tendência hipster, mas é um fenômeno mundial, com uma comunidade online que cobre todo o globo. A tendência é mais forte, provavelmente, nos EUA, onde as pessoas estão fartas do estilo fast food e das doenças provocadas por ele”, comentou. 

Além dos itens citados, o menu das cavernas ainda inclui saladas com azeitonas, alcaparras e pinhões, pães e bolos sem glúten ou açúcar, salmão defumado, molho de ervas, variações de peixes e até uma trota de abóbora picante. Até que não parece de todo mal…


int(1)

Restaurante serve comida da Idade da Pedra