Não bastasse o chefe de polícia da Chechênia, Nazhud Guchigov, de 47 anos, ter forçado a adolescente Kheda Goylabiyeva, de 17, a se casar com ele, Pavel Astakhov, a maior autoridade na área de proteção a menores da Rússia piorou a situação.

Astakhov, comissário para o Direito dos Menores indicado pelo presidente Vladimir Putin, disse: “Não vamos ser puritanos. Emancipação e maturidade sexual acontecem mais cedo no Cáucaso. Há lugares em que as mulheres tem rugas aos 27 anos e parecem ter 50 pelos nossos padrões”.

Sim, vocês leram certo. Um político russo, um dos países que nos últimos anos mais rechaça os direitos homossexuais, recomendou ao povo evitar o puritanismo. Vai ver Pavel, ele próprio um respeitável senhor de 48 anos, se compadeceu do encanto do colega pelas novinha.


Vale explicar que a Chechênia é uma república ligada à Rússia na região do Cáucaso.

A afirmação, claro, não passou batida. Jovens russas e chechenas correram ao Instagram, onde postaram fotos com o rosto enrugado, para protestar.

Russas enrugam rosto em protesto no Instagram

Comissário para o direito das crianças na Rússia, Pavel Astakhov, disse que no cáucaso as mulheres envelhecem mais rápido. Sério?
Créditos: Reprodução / Instagram

Ah! A história tem mais alguns detalhes interessantes. Nazhud Guchigov já tinha uma esposa. Ele ameaçou a família da adolescente caso ela não se casasse com ele. É amigo pessoal de Ramzan Kadyrov, presidente da Chechênia, que apareceu na cerimônia e dançou uma valsa com a noiva infeliz.

Sobre os protestos, Kadyrov disse: “Homens, tirem suas mulheres do WhatsApp.”

É, amiguis. Tá ruim aqui, mas lá tá pior.


int(1)

Russas protestam no Instagram contra casamento de menor de idade na Chechênia

Sair da versão mobile