Medicamentos de maconha com que sonhamos


Créditos: Cristina Grosso

Sabe um dos benefícios da maconha? É que ela estimula a criatividade. Este escriba não lembra se já fumou um banza em sua vida, mas fez uma galeria de fotos mostrando remédios supimpas que poderiam estar na farmácia se não houvesse tantos estigmas e tantas restrições legais em relação à erva. Neste sábado (23), rola a oitava edição da Marcha da Maconha. E vai ser bem (cof, cof)…

Ah, que fominha… Mas do que estávamos falando mesmo? Ah, a Marcha da Maconha… A concentração acontece a partir das 16h20 no vão livre do Masp. Os manifestantes vão caminhar até o Largo São Francisco, onde se apresentarão artistas bacanudos: Flora Matos, Sombra, 50g, Seiva Roxa, Msário, Sound System e Kas Dub.

Neste ano, a propósito, saiu uma boa notícia para quem briga pela desestigmatização do uso da maconha para uso medicinal. A Anvisa facilitou o acesso de medicamentos com Canabidiol (droga com substâncias derivadas da maconha) ao mudar os critérios para sua importação. Ainda assim, há muito pelo que batalhar. Quem sabe, um dia, teremos Atroveran Paranga nas farmácias do Brasil.


int(1)

Sampa recebe Marcha da Maconha: Imaginamos remédios de Jah que poderiam estar na farmácia

Sair da versão mobile