Depois de dois anos tentando sem sucesso uma solução para a falta de ar-condicionado no prédio em que trabalha e enfrentando um calor de verão sem precedentes na história do Rio de Janeiro, André Amaral Silva radicalizou: resolveu usar saias. Isso porque há uma regra que impede homens de trabalhar de bermuda e não mulheres. Aí ele pensou, se não há menção ao assunto, então homens também podem ir ao escritório de saias.

Só que não foi assim tão fácil. “O rapaz da portaria quis me barrar entre surpreso e constrangido e pediu que eu me dirigisse ao Coronel PM que administra o prédio. Expliquei para ele a situação e o mesmo, muito gentil e cordato e sem a mínima surpresa orientou o porteiro dizendo a ele: ‘- Pô, de saia pode deixar entrar'”, assinala texto da legenda da foto.

O rapaz comemora: “E viva o verão e o esclarecimento, porque eu nunca fiz isso antes é que eu não sei…”. Só que a foto viralizou e a fama imediata incomodou o rapaz, que depois escreveu outro post sobre o assunto: “Botei uma saia para aliviar o calor nos Países Baixos, publiquei foto aqui de zoeira: choveu de gente e reportagem, gente seguindo, pedidos de amizade, entrevista, trend topic de twitter, mais lidas em vários sites.”

Só que isso magoou porque, segundo ele, o moleque acorrentado, caos no trânsitos, gastos da Copa, homofobia, aumento de passagens ou coisas verdadeiramente importantes sumiram da pauta como se nunca tivessem existido…. André finaliza “ou eu não entendi nada ou ninguém está entendendo. Um factoide é catapultado mais do que a ordem do dia, pode isso Arnaldo?”.

Bom, o que podemos dizer é que nada sumiu da pauta, apenas as outras coisas ficaram um pouco ofuscadas, já que não é todos os dias que a gente vê homens usando saias para trabalhar…


int(1)

Sem poder trabalhar de bermuda, rapaz usa saia para driblar o calor no Rio de Janeiro

Sair da versão mobile