Silvio Santos, aquele cara que tira sarro das pessoas na TV, completa 84 anos nesta sexta-feira (12). Alguns não sabem, mas o dono do SBT teve uma breve carreira política, tendo sido candidato à Presidência da República nas eleições de 1989, por uma sigla menor que Chapolim depois da pílula de nanicolina, o Partido Municipalista Brasileiro (PMB).

Na época, Silvio entrou na disputa já no meio da corrida presidencial e teve de tomar o lugar do pastor Armando Corrêa como candidato do PMB, número 26 nas urnas.

Silvio gravou programas eleitorais. “É possível governar qualquer país desde que seu dirigente tenha sensatez, honestidade e faça justiça. E isso eu garanto que vou fazer. As causas de vocês serão as minhas causas”, discursou o homem, um dos favoritos na disputa a uma semana do pleito.

No fim, Silvião acabou nem podendo disputar as eleições em razão de irregularidades no registro do PMB. Ele se filiou, mais tarde, ao PFL, mas se manteve afastado da política desde então. O Virgula Inacreditável, brisento que é, imaginou como seria o Brasil em um governo de Silvio Santos. Dá uma olhada na galeria de fotos aqui embaixo.

No duro, dá uma olhada.

O governo de Silvio Santos

Silvio lança um plano de democratização do glamour, com o bolsa-Jequiti. Famílias cujos filhos têm os carnês de presença na escola em dia ganham o benefício e podem adquirir perfumes de divas como Beyoncé, Jennifer Lopez, Madonna e Menina Maisa.
Créditos: Rafael Araújo

int(1)

Silvio Santos faz 84 anos; imaginamos como seria se o homem fosse presidente do Brasil

Sair da versão mobile