Dizem que encontrar um trevo de quatro folhas é sinal de sorte, que dirá achar um exemplar com cinco folhas? Foi o que aconteceu com a pequena Olivia Wrenn, de 7 anos. A sortuda “tropeçou” na plantinha enquanto caminhava em um parque perto de sua casa em Horton, Somerset, na Inglaterra

Segundo o jornal “Daily Mail”, a probabilidade de se encontrar um trevo de cinco folhas é uma em 20 mil! Após a descoberta rara, a menina pediu à mãe, Karen, para preservar a plantinha da sorte, colocando-a em um plástico, junto com a data em que foi encontrada. 

“Eu acho que é muito raro encontrar um assim. Manteremos ele em um plástico para preservar”, disse a mãe. “Eu não podia acreditar quando vi. É tão bonito”, completou a menininha. 

O trevo de quatro folhas é um símbolo universal de boa sorte, principalmente com relação a dinheiro. No entanto, o de cinco folhas é tido como uma boa sorte extra para as finanças. Assim como o exemplar com quatro, o de cinco folhas é considerado uma mutação, mas ainda menos comum. Ocasionalmente podem ser encontrados alguns trevos com seis ou sete folhas também – mas aí, é sinal de fortuna para o resto da vida [brincadeira!]. 


int(1)

Sortuda: garotinha encontra trevo de cinco folhas enquanto caminhava em um parque

Sair da versão mobile