A montanha Matterhorn, a mais conhecida dos Alpes suíços, ganhou as cores da bandeira do Brasil na noite desta quarta-feira. O gesto de solidariedade simbolizou uma mensagem de força ao povo brasileiro durante o combate ao coronavírus, que está afetando ambos os países.

“Ontem, Zermatt Matterhorn ficou iluminado com a bandeira do Brasil em solidariedade ao povo brasileiro, que como nós, foi afetado pelo Covid-19. Esperamos que esse gesto ajude o Brasil ganhar força para superar esse momento”, desejou o perfil oficial da Suíça no Brasil no Facebook.

Nos comentários, muitos brasileiros agradeceram o gesto de carinho. Além disso, as fotos ficaram realmente muito bonitas. A famosa montanha Matterhorn fica na fronteira da Suíça com a Itália, um dos países mais afetados pelo coronavírus no mundo.

Além da bandeira brasileira, que ficou por lá durante aproximadamente duas horsa, o local também foi iluminado com outros tipos de mensagens nos últimos dias.

Coronavírus: fotos mostram porque é essencial lavar bem as mãos

Antes de lavar as mãos
Como mostra a imagem, lavar as mãos por três segundos ou menos não faz muito efeito. O brilho mostra que muitos germes continuam nas mãos.
O tempo médio que as pessoas gastam para lavar as mãos são seis segundos, de acordo com o veículo. No entanto, ainda não é o suficiente: a foto mostra uma alta concentração de germes. Uma dica é sempre secar bem as mãos.
Sabão é um reforço essencial para se livrar dos germes. Mas não se engane: os produtos convencionais não matam os micro-organismos, eles são capazes de removê-los do corpo.
20 segundos é o tempo mínimo recomendado pelas autoridades de saúde. 
30 segundos é o tempo ideal para lavar as mãos, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. As áreas esbranquiçadas diminuíram consideravelmente, até mesmo em comparação com a foto que ilustra uma higienização de 20 segundos. 

Suíça ilumina montanha nos Alpes com bandeira do Brasil e deseja força ao povo

Sem mais artigos