Um robô de limpeza aparentemente se suicidou ao subir em um fogão de cozinha, onde queimou até a morte. De acordo com o dono, Gernot Hackl, de 44 anos, o iRobot Roomba 760 se rebelou contra suas tarefas e decidiu que já era o suficiente.

Os bombeiros foram chamados para o incêndio em Hinterstoder, na Áustria, e dizem ter encontrado os restos da máquina sobre a placa. Helmut Kniewasser, membro da corporação, disse ao Mirror que o proprietário da casa tinha colocado o pequeno robô na bancada para limpar cereal derramado.

Hackl afirma ter desligado o eletrônico antes de sair com a esposa e o filho. “De alguma forma, ele se reativou e percorreu a superfície de trabalho onde empurrou uma panela para fora do caminho antes de colocar fim à sua vida”, assinala o bombeiro.

Ele acrescentou que rapidamente o robô começou a derreter por baixo e, em seguida, preso ao fogão da cozinha, pegou fogo. No momento em que os bombeiros chegaram, havia apenas um monte de cinzas. “Todo o edifício teve de ser evacuado”, conta Kniewasser. Por sorte, ninguém se machucou.

Agora, a família não pode voltar ao apartamento porque não está mais habitável, ​​graças ao dano provocado pela fumaça. O proprietário afirma ainda ter intenção de processar a fabricante pelo dano sofrido, já que comprou um produto para limpar a casa, não para destrui-la.

Sem mais artigos