Liu Keqing está sofrendo por semelhança com presidente da China

Você se acha parecido com alguém famoso? Às vezes aquela tia ou a vovó vê um artista na televisão e te diz: “nossa, como você se parece com ele (a)!”. Já deve ter acontecido algo parecido com você, não é mesmo?

Mas na China, um cantor de ópera está com muitas dificuldades para usar as suas redes sociais normalmente. Tudo isso porque ele é muito parecido com o presidente do país, Xi Jinping.

Olhando as fotos, é notória a semelhança entre os dois. Liu Keqing chegou a ter a conta bloqueada no TikTok por ter “violado a aparência com o líder”, segundo mensagem que chegou até ele.

Liu Keqing jamais se posicionou politicamente nas suas redes sociais e diz que não entende o porquê de ter as suas redes sociais bloqueadas. O cantor revelou que conseguiu o acesso de volta ao TikTok, mas ainda está impedido de comentar publicações em outras redes.

“Talvez o país tenha preocupações com a segurança”, disse Keqing. A China tem marcação cerrada nas redes sociais com quem envolve o nome de Xi Jinping em seus perfis.

Sem mais artigos